• FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA: REPERCUSSÕES NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE

Vicente Henrique de O. Filho aborda nesta obra o tema formação continuada e as suas repercussões na constituição da identidade profissional docente. A partir das falas de vários professores, o autor constata que a formação continuada é uma possibilid ade para atualizar, rever, refletir e reconstruir ações. Nesse sentido, a formação continuada colabora para a constituição da identidade profissional por meio das percepções trazidas à tona e das experiências vividas, sejam elas de origem profissiona l ou pessoal. Essa composição da memória é um exercício constante de rever a si próprio, (re)pensar a própria história e lembrar-se de aspectos da vida particular e profissional como motivadores para construir o futuro. Por essa perspectiva, a vida é uma construção de saberes que são apreendidos de forma estruturada ou não. à medida que o docente vai ampliando suas experiências, o seu olhar sobre o processo de ensino e aprendizagem transforma-se, novos saberes vão emergindo e outros vão sendo re feitos em uma construção ininterrupta e cumulativa.

Código: L020-9788547311766
Código de barras: 9788547311766
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor OLIVEIRA, FILHO
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 119
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA: REPERCUSSÕES NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE