Valorizar os conhecimentos pedagógicos já adquiridos e vivenciados pelos professores em programas de formação continuada é ponto de partida essencial em momentos de trocas e de reflexão sobre suas práticas nas escolas. É preciso torná-los protagonist as das inovações educativas, defende Dóris Bolzan. Nesse sentido, a autora apresenta teorias que apontam para a importância de dinâmicas interativas e mediadoras, especialmente os estudos de Vygotski e Bakhtin, que revisita com grande maestria. Apres enta, além disso, o retrato de dinâmicas a partir desenvolvidas com professores alfabetizadores, assumindo ela própria o papel de mediadora, desafiando-os e apoiando-os a expor ideias e a reconstruir suas práticas pedagógicas junto aos alunos.
Código: |
L020-9786555380019 |
Código de barras: |
9786555380019 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
25,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Bolzan, Dóris |
Editora |
MEDIAÇÃO |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
0 |