• FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OUTROS OLHARES SOBRE AS CRIANÇAS E AS INFÂNCIAS

Formação Continuada na Educação Infantil é resultado de uma pesquisa que intenta mapear o cenário de uma amostra brasileira da representação social de professores da Educação Infantil. Propõe a formação continuada como instrumento da constante articu lação entre o velho e o novo, tanto em termos de práticas, reflexões, culturas e espaços, como de gêneros, gerações e estilos, que aparecem constantemente no cenário escolar.As autoras, ao realizarem uma imersão na realidade de um centro municipal de Educação Infantil, aproximaram-se das vozes e movimentos dos seus atores, incluindo ainda seus desejos, dúvidas e expectativas. E por meio de um diálogo entre a realidade pesquisada e as representações simbólicas do papel do professor, em filmes, tr azem propostas para ampliar e aprofundar os olhares, a cada dia, para as infâncias e crianças que se encontram aos cuidados dos educadores.O objetivo principal da obra está em propor uma mudança na prática desse segmento da educação. Todo o estudo, t anto no campo do registro como da pesquisa, preocupou-se em favorecer a aproximação entre a teoria e a prática e a formação de professores pesquisadores da própria sala de aula. Formação essa que é um direito de quem cuida e educa seres humanos no es paço da escola, que visa a tomada de consciência e a transformação que perpassa desde a concepção desse espaço educativo até a relação com as diversas infâncias e as distintas crianças ali presentes.A leitura deste livro convida o leitor a ser partic ipante de cada questionamento e de cada reflexão aqui realizados.

Código: L020-9788547305369
Código de barras: 9788547305369
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor LABATUT, PORTILHO
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 167
Ano de edição 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OUTROS OLHARES SOBRE AS CRIANÇAS E AS INFÂNCIAS