O livro Formação e trabalho docente: concepções e experiências tem por objetivo apresentar uma discussão de dois aspectos fundamentais da profissão: a formação e o trabalho do professor. Vivemos uma realidade complexa no campo educacional e as políti cas educacionais do Brasil têm sofrido inúmeras alterações, caracterizando-se num processo descontínuo e precarizado. Para promover a discussão, os autores partem das indagações: que formação inicial recebem os futuros professores? Que formação receb em os professores que estão atuando em sala de aula? Qual a situação do trabalho e da saúde dos professores? Na perspectiva do tempo e sua complexidade, bem como no contexto ao qual os autores se referem, temos a amplitude e a multiplicidade de olhar es quando estes se voltam para a formação inicial, continuada e o trabalho docente. Tais questões enlaçam educação, formação e trabalho. Ao promover a discussão entre formação e trabalho docente, pretende-se com isso reforçar sua unidade. Falar de fo rmação sem considerar o trabalho do professor, o contexto no qual está inserido, sua realidade histórica, política e social seria sustentar um conhecimento irrefletido, sem questionamentos. Nesta obra, o leitor encontrará contribuições de análises de práticas formativas em diferentes espaços de formação e trabalho, vislumbrando novas concepções e experiências para tornar o professor um agente ativo na caminhada para enfrentar os desafios de uma sociedade cada vez mais complexa.
Código: |
L020-9786525009063 |
Código de barras: |
9786525009063 |
Peso (kg): |
0,270 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
CLAUDINÉIA, FEITOSA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
217 |
Ano de edição |
2021 |