Este livro vem com a intenção de discutir, refl¬etir e explorar a formação sensível e estética docente, compreendendo tudo o que envolve essa composição a partir de estudos dos impactos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibi d) de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em quatro escolas públicas de Itajaí (SC). Ao investigar as escolas participantes, percebeu-se a inserção do Pibid como a porta de entrada para as manifestações artísticas e, com elas, a educaç ão do sensível. Dentre as principais ações nas escolas, constatou-se o desenvolvimento de apresentações artísticas e culturais e foi identificada a intencionalidade nas mudanças ocorridas nos espaços escolares, promovendo construções de ambientes pró prios para a prática musical e espaços para exposições artísticas. Reitera-se a importância da formação continuada e dos projetos de iniciação à docência. Além disso, é possível observar que os subprojetos promovem ações conjuntas entre a universidad e e a escola básica em manifestações culturais e artísticas, bem como nos processos de formação de professores, proporcionando a eles uma formação estética por meio da arte e da música, ampliando sua formação musical, artística e cultural, propiciand o um espaço de possibilidades para a educação dos sentidos.
Código: |
L020-9786525006826 |
Código de barras: |
9786525006826 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,70 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
DE, MEDEIROS |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
93 |
Ano de edição |
2021 |