Esta obra é publicada em contexto historicamente emblemático, mas também paradoxal, para os professores. Emblemático devido ao destaque ideológico que tem sido atribuído a estes profissionais, pela literatura educacional, não só brasileira, como pelo discurso das políticas educacionais, que juntos geram um movimento paradoxal em função do processo de reconversão e desvalorização docente em que esses se encontram submersos. O grupo de pesquisadores que escreve esse livro discute, numa perspectiva crítica e emancipadora, os vários condicionantes envolvidos na temática - professores. Buscam colocar em evidência pontos importantes que traduzem os embates travados com os discursos presentes nas diretrizes políticas da formação, profissionalizaçã o e trabalho docente e as mudanças que esses profissionais pretendem construir. Assumem assim sua maior relevância que se traduz em uma série de reflexões, práticas e diálogos que arquitetem o caminho da transformação. O livro é fruto do trabalho coo perativo entre pesquisadores do Brasil, da Argentina e da Espanha. Em seu conjunto, procura expressar diferentes e instigantes olhares, que defendem a qualidade da educação no sentido social, fundada num posicionamento crítico, ético, sensível e eman cipador.
Código: |
L020-9788575914069 |
Código de barras: |
9788575914069 |
Peso (kg): |
0,296 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
OLIVEIRA, MAGALHÃES |
Editora |
MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
244 |
Ano de edição |
2016 |