• Geografia, escola e construção de conhecimentos

A Geografia ocupa, no currículo escolar, um lugar privilegiado na formação da cidadania participativa e crítica. Ela ajuda os alunos a pensar a realidade e a atuar nela do ponto de vista da espacialidade, dimensão cada vez mais valorizada pela ciênci a geográfica dada a complexidade do mundo atual. Esse livro sugere aos professores de Geografia que direcionem sua ação docente para o desenvolvimento de um pensar geográfico pelos alunos. Ensiná-los a construir conceitos geográficos e a desenvolver competências do pensamento pode auxiliar na contextualização espacial de fenômenos, estruturas e processos, no conhecimento mais profundo do mundo em que vivem, e na atuação mais consciente como cidadãos em escala local, regional, nacional e mundial. O livro ressalta as possibilidades pedagógico-didáticas para estabelecer pontes entre os conceitos cotidianos e os científicos e, em especial, o papel do conhecimento cotidiano na construção de uma consciência espacial. A autora indica também ações didáticas numa abordagem socioconstrutiva de ensino, demonstrando suas potencialidades para a formação de sujeitos críticos. PNBE-Professor

Código: L020-9788530805166
Código de barras: 9788530805166
Peso (kg): 0,235
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,10
Autor Cavalcanti, Lana de Souza
Editora PAPIRUS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 192
Ano de edição 1998

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Geografia, escola e construção de conhecimentos