• Implantação de inovações curriculares na escola:: a sala de aula ressignificada

O livro relata experiências pedagógicas, vividas por educadores de diferentes segmentos do Colégio Rio Branco, num movimento de inovação curricular que busca a ressignificação das salas de aula, traduzindo, em novas práticas, as necessidades de apren der e de ensinar alinhadas ao mundo contemporâneo. São 27 artigos, divididos em três blocos temáticos: 1) Pensamento e imaginação: conhecimentos conectados com a realidade desde a Educação Infantil 2) Cooperação e Comunicação: estratégias de aprendi zagem para resolução de problemas reais e 3) Pensamento crítico e criativo: operando com problemas reais e impactos sociais. Todos eles têm como pano de fundo uma nova organização do ano letivo, experimentada desde 2017 no Colégio Rio Branco, que en volve três ciclos de duração e estrutura avaliativa semelhantes (denominados Ciclos Fundamentais) e um último ciclo, denominado de Ciclo Síntese, focado na personalização da aprendizagem, oferecendo oportunidades de Consolidação para os alunos em di ficuldades em algum componente curricular e de Aprimoramento, em que seriam desenvolvidos projetos envolvendo várias áreas do conhecimento.

Código: L020-9786587953120
Código de barras: 9786587953120
Peso (kg): 0,220
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Colégio Rio Branco
Editora CLA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 183
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Implantação de inovações curriculares na escola:: a sala de aula ressignificada