O livro relata experiências pedagógicas, vividas por educadores de diferentes segmentos do Colégio Rio Branco, num movimento de inovação curricular que busca a ressignificação das salas de aula, traduzindo, em novas práticas, as necessidades de apren der e de ensinar alinhadas ao mundo contemporâneo. São 27 artigos, divididos em três blocos temáticos: 1) Pensamento e imaginação: conhecimentos conectados com a realidade desde a Educação Infantil 2) Cooperação e Comunicação: estratégias de aprendi zagem para resolução de problemas reais e 3) Pensamento crítico e criativo: operando com problemas reais e impactos sociais. Todos eles têm como pano de fundo uma nova organização do ano letivo, experimentada desde 2017 no Colégio Rio Branco, que en volve três ciclos de duração e estrutura avaliativa semelhantes (denominados Ciclos Fundamentais) e um último ciclo, denominado de Ciclo Síntese, focado na personalização da aprendizagem, oferecendo oportunidades de Consolidação para os alunos em di ficuldades em algum componente curricular e de Aprimoramento, em que seriam desenvolvidos projetos envolvendo várias áreas do conhecimento.
Código: |
L020-9786587953120 |
Código de barras: |
9786587953120 |
Peso (kg): |
0,220 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Colégio Rio Branco |
Editora |
CLA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
183 |
Ano de edição |
2020 |