• LÍDER, VOCÊ É A FORÇA MOTRIZ DA SUA ORGANIZAÇÃO?: COMO A RESPONSABILIDADE SOCIAL E OS COMPORTAMENTOS CONTRAPRODUCENTES PODEM IMPACTAR O DESEMPENHO DOS COLABORADORES E DAS ORGANIZAÇÕES

“As pessoas são contratadas por sua competência e demitidas por seu comportamento”. Esta frase, dita pelo Prof. Dr. Emerson Mainardes em seu prefácio, instiga a leitura deste livro, fruto de um estudo prático em organizações brasileiras, e que discut e os efeitos dos comportamentos contraproducentes – incivis, narcisistas e maquiavélicos – no ambiente de trabalho. São apresentados aqui os efeitos para os empregados da prática de ações incivis, narcisistas e maquiavélicas e em que aspectos essas c onsequências podem ser moderadas pela adoção, por parte das organizações, das ações de responsabilidade social corporativa (RSC). Também é possível conhecer nesta obra como o desempenho das organizações dos mais diversos portes pode ser impactado pel os comportamentos contraproducentes e pelas práticas de RSC. Nas palavras do Prof. Ph.D. Herman Aguinis, em seu prefácio, este livro é inovador porque vincula o desempenho organizacional ao comportamento coletivo de líderes e liderados, discutindo nã o somente os comportamentos desejáveis, mas também os indesejáveis, que o próprio professor chama de “tríade sombria” do comportamento no ambiente de trabalho. (Autorizado)
EM SUMA, O QUE SE DEMONSTRA COM ESTA OBRA É:
Como os comportamentos contrap roducentes podem afetar o desempenho dos colaboradores e das organizações Como a responsabilidade social corporativa pode impactar o desempenho das organizações Como as organizações podem cuidar do seu principal ativo: as pessoas Como ter diferenc iais competitivos, que são a chave para o sucesso organizacional.

Código: L020-9786525007915
Código de barras: 9786525007915
Peso (kg): 0,120
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 2,00
Autor ARAÚJO, DURANS
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 71
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

LÍDER, VOCÊ É A FORÇA MOTRIZ DA SUA ORGANIZAÇÃO?: COMO A RESPONSABILIDADE SOCIAL E OS COMPORTAMENTOS CONTRAPRODUCENTES PODEM IMPACTAR O DESEMPENHO DOS COLABORADORES E DAS ORGANIZAÇÕES