A promoção de estudos e reflexões voltados para a compreensão da constituição da(s) identidade(s) e da subjetividade, sem perder de vista sua relação com os diferentes usos da linguagem, é uma das principais preocupações do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A esse compromisso se alia o propósito de dialogar com as questões que essa relação suscita no âmbito do ensino de língua(gem), seja refletindo sobre a atual realidade do campo, seja p ropondo alternativas para a efetivação de um ensino a ela sensível. A partir desse interesse, a linha de pesquisa “Subjetividade, texto e ensino” propôs-se a alavancar um diálogo com outros Programas na área de Letras do Estado do Paraná sobre O luga r da subjetividade no ensino da língua(gem), projetando-se para os desafios epistemológicos e metodológicos que a complexidade do tema impõe, em suas diferentes possibilidades de tratamento. Esta coletânea vem atender a esse propósito. Os seis capítu los que a organizam contemplam objetos de análise e/ou de reflexão diversificados. Tendo sempre um conceito de “subjetividade” como eixo norteador, ora discute-se sobre “alteridade” e “identidade” e suas relações com a formação de professores e com o ensino de língua portuguesa ou de literatura ora busca-se (re)pensar a prática de escrita.
Código: |
L020-9788575915172 |
Código de barras: |
9788575915172 |
Peso (kg): |
0,213 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
12,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
CONCEIÇÃO, COSTA-HÜBES |
Editora |
MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
188 |
Ano de edição |
2018 |