Este livro traz uma interessante discussão acerca da utilização do computador como instrumento de ensino e aprendizagem de estudantes. Relacionado ao projeto denominado “Um Computador por Aluno”, conhecido como Projeto UCA. As discussões apresentadas se situam na confluência entre dois campos de investigação: o de Ensino de Ciências e o de Novas Tecnologias na Educação nas escolas em que ocorreu o Projeto UCA no estado de Rondônia, em que foi acompanhado o processo de planejamento e de avaliação da formação dos professores e professoras “Formação Brasil”, além de inúmeras visitas a escolas e que foram gravadas diversas entrevistas com os docentes. Destacando-se, em especial, as entrevistas realizadas com uma professora de Ciências, pelo fat o de ela ter utilizado de forma mais assídua essa tecnologia com seus estudantes em sua sala aula. Neste livro também são descritas e analisadas algumas atividades didáticas-pedagógicas realizadas por essa professora com a utilização do computador em suas aulas. Constatando-se que, assim como essa professora, diversos professores e professoras, mesmo se deparando com inúmeros problemas na infræstrutura de suas salas de aula e das escolas, ousaram e buscaram diversas formas de incluir a tecnologi a no processo de ensino e aprendizagem. Logo, esta obra traz importantes discussões necessárias para profissionais da educação e demais interessados nessa temática, pois demonstra como profissionais da educação diante do novo desafio apresentado atua ram como protagonistas das alterações curriculares, estruturais e organizacionais emergentes nas escolas da rede pública.
Código: |
L020-9786525037424 |
Código de barras: |
9786525037424 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
BRAGA, BRASIL |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
137 |
Ano de edição |
2022 |