A Pedagogia da Emancipação apresentada nesta obra visa motivar o desenvolvimento de competências de aprendizagem autônoma que permitam a evolução do educando em direção à conclusão permanente de seu ser. Trata se de uma proposta de processo transform ador do sujeito por meio do ensino-aprendizagem. Neste sentido, a pedagogia é entendida como um tipo de formação voltada para uma disposição de revisitar o passado e de reinventar o mundo. Um conjunto de saberes que se constitui a partir de uma sabed oria prática. A emancipação refere-se, por sua vez, à capacidade de permanente reavaliação das estruturas sociais, políticas, culturais e econômicas do ambiente com o propósito de ampliar as condições jurídico-democráticas de aprofundamento da organi zação e do associativismo na vida de determinada sociedade ou grupo para sua inclusão efetiva no contexto social mais abrangente. Uma Pedagogia da Emancipação é, para nós, um início de discussão sobre as mazelas de nossa educação superior e as formas de se construir um novo pensar científico-acadêmico. Miracy Barbosa de Sousa Gustin Paula Gabriela Mendes Lima

Código: L020-9788577002900
Código de barras: 9788577002900
Peso (kg): 0,310
Altura (cm): 21,50
Largura (cm): 14,50
Espessura (cm): 1,50
Autor Miracy Barbosa de Sousa; Lima, Paula Gabriela Mendes
Editora FORUM
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 236
Ano de edição 0

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pedagogia da emancipação - desafios e perspectivas para o ensino das ciências sociais aplicadas no século XXI