• PEDAGOGIA DO CONSUMO - FAMÍLIA, MÍDIA E

Como enfrentar a crise simbólica que vivemos, quando o mais importante são as aquisições fashion – corpo siliconado, corpo lipoaspirado ou cheio de piercings e tatuagens? O que é ser mãe numa sociedade que convoca apenas a mulher, provocando uma dico tomia entre o papel da mãe e o da mulher? Por onde caminha a sexualidade e o gozo do sujeito moderno? Qual a relação entre sociedade de mercado, multimídias, cultura da visibilidade e violência? Como pensar a conexão entre corrupção, impunidade e cri minalidade? O que é responsabilidade da família e o que é responsabilidade da escola? O psicanalista Hélio Pellegrino nos lembra que é o pacto edípico que garante o pacto social – o que equivale dizer que há uma relação direta entre violência, corrup ção, criminalidade e função paterna. A proposta deste livro é investigar a complexidade das questões e, numa perspectiva psicossociológica, debater a insânia globalizada. Como fundar entre os jovens um outro destino pulsional que não passe pela violê ncia?

Código: L020-9788575262504
Código de barras: 9788575262504
Peso (kg): 0,290
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor INEZ, LEMOS
Editora AUTÊNTICA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 192
Ano de edição 2007

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PEDAGOGIA DO CONSUMO - FAMÍLIA, MÍDIA E