O livro Pedagogia e formação de pedagogos no Distrito Federal: reflexões curriculares lança novos olhares a respeito da organização curricular dos cursos de Pedagogia em instituições de ensino privadas no Distrito Federal. A obra conta com uma criter iosa metodologia de análise documental e algumas entrevistas que, munidas das concepções teóricas impressas, puderam lançar luz à contradição que permeia muitos espaços de formação inicial de professores: o esvaziamento teórico de alguns cursos de li cenciatura em Pedagogia ou o excesso de atividades práticas, sem cunho epistêmico voltado ao pragmatismo irresponsável. Busca-se nas páginas seguintes identificar de que maneira os currículos dos cursos presenciais de licenciatura em Pedagogia de 12 instituições de ensino superior, com notas 5 e 4 no sistema e-MEC sistema eletrônico de acompanhamento dos processos que regulam a educação superior no Brasil , das instituições privadas do Distrito Federal, estruturam suas prescrições curriculares n o que diz respeito à natureza da Pedagogia e da formação de pedagogos. O livro está estruturado da seguinte forma: "Pensamento pedagógico na Idade Moderna e Contemporânea: elementos para uma Pedagogia brasileira" "Breve histórico da origem do curso de Pedagogia no Brasil" "A natureza epistemológica do curso de Pedagogia". A obra destina-se a professores, estudantes de licenciatura, sobretudo do curso de Pedagogia, e pesquisadores da área de educação e ensino.
Código: |
L020-9788547326456 |
Código de barras: |
9788547326456 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
THIAGO, SILVA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
109 |
Ano de edição |
2019 |