• PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E RELAÇÕES ENTRE ARTE E VIDA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

O livro Pedagogia Histórico-Crítica e relações entre arte e vida na educação escolar analisa as relações entre prática educativa e prática social nessa vertente da Pedagogia, tomando como referência os estudos de Lukács e Vigotski sobre as relações e ntre arte e vida. Além disso, parte da premissa de que a análise teórica das relações dialéticas e mediadas entre arte e vida fornece contribuições relevantes para o entendimento das relações também dialéticas e mediadas entre educação e prática soci al. Demonstra também que a educação escolar e a arte promovem a humanização e o desenvolvimento da subjetividade, incidindo mediada e indiretamente sobre a realidade objetiva. Ou seja, a educação escolar e o processo de transmissão intencional do con hecimento artístico corroboram, efetivamente, para o enriquecimento humano-genérico dos indivíduos. Em tempos de reformas educacionais, este livro traz uma importante reflexão sobre o papel da escola e das artes no processo de formação humana, tornan do-se fonte de estudo para professores e profissionais da educação em geral.

Código: L020-9788547325770
Código de barras: 9788547325770
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor CÁSSIA, ASSUMPÇÃO
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 171
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E RELAÇÕES ENTRE ARTE E VIDA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR