Refletir sobre a relação entre pesquisa, educação e formação humana significa, no contexto deste livro, discutir as bases da pesquisa, sob o viés da história e da educação. Áreas de conhecimento diversas se entrelaçam nos trilhos da história, esta co nstruída no cotidiano da pesquisa e das salas de aula, em trajetórias de pesquisadores, a maioria membros do corpo docente do mestrado em Educação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE/UFMG). A tentativa é colocar em destaque a importância dos processos investigativos baseados na articulação interdisciplinar para a construção do conhecimento no campo educacional. Para a organizadora Regina Célia Passos Ribeiro de Campos, este livro corresponde à necessidade de r efletir sobre alguns dos temas e debates acadêmicos que fazem parte da rotina dos pesquisadores, no sentido de estabelecer as relações entre pesquisa, educação e formação humana. A obra pretende explicar e exemplificar a complexidade dos processos in vestigativos, os desafios e as carências que a pesquisa em educação sofre, partindo do pressuposto de que os relatos de pesquisa inseridos aqui contribuirão para originar e nortear outras pesquisas sobre o tema, porque elas jamais devem morrer em si mesmas.
Código: |
L020-9788575265079 |
Código de barras: |
9788575265079 |
Peso (kg): |
0,255 |
Altura (cm): |
22,50 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
DE, CAMPOS |
Editora |
AUTÊNTICA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2010 |