• PLANO INDIVIDUALIZADO DE TRANSIÇÃO: ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

O livro Plano Individualizado de Transição: estratégia pedagógica para alunos com deficiência intelectual está inserido no escopo de pesquisas direcionadas para práticas pedagógicas com estudantes com deficiência intelectual na perspectiva da inclusã o escolar, no que tange a seu percurso formativo para a vida adulta e sua inserção no mercado de trabalho. Discute o processo de transição educacional para o momento pós-escola, pensando em uma formação que contemple aspectos que possibilitem o desen volvimento de habilidades para a inclusão na sociedade de forma economicamente ativa. Investiga, assim, as possibilidades da aplicação do Plano Individualizado de Transição (PIT) no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Os resultad os da pesquisa, fonte desta obra, demonstraram que o PIT com a finalidade de desenvolver a conscientização de carreira trouxe para a estudante melhor compreensão dos seus desejos e aptidões, além de clareza sobre o que é capaz de ser, ter e produzir, preparando-a para a vida pós-escola. A abordagem pedagógica baseada no emprego do PIT constitui uma inovação promissora no que concerne ao processo de aprendizagem de alunos com deficiência intelectual. Nesse sentido, por meio desta obra é possível repensar o percurso formativo desses estudantes, ressignificando os processos de diferenciação curricular e individualização do ensino no contexto da escola comum.

Código: L020-9786525032818
Código de barras: 9786525032818
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,90
Autor VANESSA, PINHEIRO
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 151
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PLANO INDIVIDUALIZADO DE TRANSIÇÃO: ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL