• PRÁTICAS INCLUSIVAS EM ESCOLAS TRANSFORMADORAS: ACOLHENDO O ALUNO-SUJEITO

Os textos aqui apresentados buscaram não apenas contemplar os fundamentos de uma visão contemporânea da inclusão, mas também as articulações desses fundamentos com as práticas inclusivas que algumas escolas já vêm adotando e ampliando.

Há um fio c ondutor que atravessa e alinha os textos deste livro, sejam quais forem suas filiações teóricas ou profissionais: todos estão buscando orientar-se por uma visão precisa de sujeito. Os autores aqui presentes sabem que as crianças em situação de inclus ão não são apenas um conjunto de feixes de nervos, músculos e ossos comandados por comportamentos automáticos a serem condicionados, adaptados e canalizados.

Crianças-sujeito são habitantes desse corpo ao mesmo tempo que habitados por ele e não ex istem sem que um laço com os outros as constitua, as mantenha e lhe dês um sentido marcado pelo desejo. Levar em conta, dar ouvidos, dar voz a esses sujeitos é o norte da reflexão e da ação que orienta os autores desta coletânea.

Código: L020-9786559060306
Código de barras: 9786559060306
Peso (kg): 0,393
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,20
Autor RINALDO, VOLTOLINI
Editora ESCUTA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 416
Ano de edição 2023

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PRÁTICAS INCLUSIVAS EM ESCOLAS TRANSFORMADORAS: ACOLHENDO O ALUNO-SUJEITO