Práticas pedagógicas para a reflexão docente: diálogos e interfaces na educação é uma coletânea que pretende ser um convite à leitura dos interessados em temas relacionados ao ensino, à aprendizagem e à formação de professores, em suas diversas possi bilidades, com foco na tríade ensino, pesquisa e extensão. Ao direcionar à natureza dialética constitutiva da educação, os autores traçam um quadro de pesquisa sócio-histórico-cultural, em que o dialogismo torna-se fundamento, por evidenciar o elo pe rmanente entre os discursos dos múltiplos partícipes da comunidade de prática escolar-acadêmica, nos diferentes âmbitos de ensino – Básico, Técnico e Superior. A proposta é a de que, a partir da leitura dos textos, promova-se a curiosidade e a dispos ição de aprofundamento nos assuntos abordados, propiciando novas investigações e, por conseguinte, outras reflexões e diferentes análises. Essa provocação, espera-se, resultará em contrapalavras, no processo de interação constante, de construção de s ignificados e de produção de novos sentidos à obra.
Código: |
L020-9786586089080 |
Código de barras: |
9786586089080 |
Peso (kg): |
0,555 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
2,50 |
Autor |
LASSEN, PETERSEN |
Editora |
MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
488 |
Ano de edição |
2020 |