• QUANDO A DIVERSIDADE INTERROGA A FORMAÇ

É possível estruturar um curso de formação e diversidade partindo de um diálogo sobre diversidade e sobre formação? Essa é a pergunta central que os autores buscam responder, guiados pela consciência da necessidade de um currículo para formação de pr ofessores que aborde a questão da diversidade, bem como a questão identitária do professor, que chega ao curso já com seus conceitos e pré-conceitos, marcas de sua trajetória de vida. Este livro pretende, então, discutir algumas questões sobre o tema formação docente e diversidade e sobre os cursos de formação inicial e continuada de professores. Trata-se de um convite aos educadores e profissionais da educação à reflexão sobre questões como as lançadas por Miguel Arroyo, em seu capítulo introdu tório: O que há de novidades nesses cursos? O que podem significar esses cursos para as faculdades de Educação e as universidades em que acontecem? Que indagações trazem para a construção e o repensar da teoria pedagógica? Ou, resumindo, em que senti do a diversidade presente em nossa sociedade e em nossas escolas interroga a formação docente?

Código: L020-9788575263624
Código de barras: 9788575263624
Peso (kg): 0,238
Altura (cm): 22,50
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,50
Autor GERALDO, LEÃO
Editora AUTÊNTICA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 176
Ano de edição 2008

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

QUANDO A DIVERSIDADE INTERROGA A FORMAÇ