• REFORMA EDUCACIONAL E O ENSINO DE GEOMETRIA NOS GRUPOS ESCOLARES

O ensino primário no Brasil, do Império à Primeira República, as reformas educacionais relevantes dos governos vigentes e as expectativas da população são os assuntos tratados neste livro. O autor aborda, de forma clara e precisa, a criação dos grupo s escolares e das Escolas Modelo, a preparação dos professores, a legislação e a importância dada pelos republicanos paulistas a uma educação organizada que serviria de exemplo para todo o país, explicitando os materiais utilizados na formação dos pr ofessores e aplicados aos alunos, os programas e os conteúdos de matemática, especificamente de geometria, e compara os resultados medidos a partir de alguns dos exames finais, aplicados sob as vistas dos inspetores escolares. O que se aprendia sobre geometria? Seu conteúdo era conceitual, teórico ou tinha aplicações práticas? A quem era inicialmente direcionado? A disciplina visava aplicações profissionais ou serviria apenas para permitir acesso ao ensino secundário e superior às classes domina ntes? Essas e outras questões serão aprofundadas e respondidas neste livro, que, com farto material histórico, enriquecerá o conhecimento de seus leitores.

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Autor FRANCISCO, BARREIROS
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 137
Ano de edição 2017

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