• SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: FORMAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E AVALIAÇÃO

Em 2008, o governo brasileiro definiu sua Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, cujo público-alvo foi separado em três grupos: pessoas com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habi lidades/superdotação. A melhoria da qualidade do ensino aprendizagem e, consequentemente, de vida dessas crianças, jovens e adultos é o objetivo final da obra que você tem em mãos.
Para abordar um assunto tão amplo e complexo, as pesquisadoras Cícer a Malheiro e Enicéia Mendes focaram na atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) dentro das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM). Por meio de uma pesquisa colaborativa, realizada em um município do interior paulista, e las se aproximaram desses educadores, buscando compreender como as diretrizes federais são interpretadas na ponta, a que tipos de serviços dão origem e quais são suas lacunas e dificuldades.
O conteúdo aqui disponibilizado dará a educadores e pesqui sadores embasamento científico, legislativo, histórico e empírico para (re)pensar quais são as formas mais adequadas e inclusivas de implementação, planejamento e avaliação da educação especial, considerando as especificidades regionais e as individu alidades de cada ser humano e público-alvo.

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Autor GONÇALVES, MENDES
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 244
Ano de edição 2017

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