• SER-GESTOR-ESCOLAR: EXPERIÊNCIA, ESCUTA E DIÁLOGO

O livro Ser-gestor-escolar apresenta os resultados de uma pesquisa em Educação que privilegiou investigar o que é e como é ser gestor escolar no contexto da escola pública. O objetivo da obra é apresentar ao leitor as interpretações, as tensões, as p reocupações, as dificuldades, os questionamentos, as reflexões, as angústias, o sistema educacional, a política educacional, os sentimentos, dentre outros, ao contemplar um fenômeno complexo e híbrido como possibilidade de compreender o ser em princí pios existenciais, fenomenológicos e dialógicos em uma analítica de sentidos da experiência de duas gestoras escolares (uma diretora e uma vice-diretora) no cotidiano de uma escola pública. A construção da tríade teórica anuncia o encontro com três p ensadores: o filósofo Martin Heidegger, o educador Paulo Freire e o filósofo da Educação Jorge Larrosa, em uma analítica de sentido para anunciar os modos-de-ser-gestor-escolar. A obra moveu-se em um terreno arenoso ao projetar o ser-gestor-escolar e m fundamentos (ontológicos, fenomenológicos, existenciais e dialógicos), como intencionalidade, abertura e possibilidade de privilegiar o ser, a experiência e o diálogo ao descrever compreensivamente uma realidade. Assim, este livro apresenta o ser-g estor-escolar compreendido como ser-no-mundo, Dasein, totalidade-singularidade, objetividade-subjetividade, impessoalidade e intersubjetividade em compreensões de uma vocação ontológica, ao revelar, desvelar e testemunhar o ir e vir dos fundamentos d a gestão escolar: o administrativo, o pedagógico, o financeiro, a política educacional, a formação, as avaliações e os conflitos na gestão de uma escola pública.

Código: L020-9788547309923
Código de barras: 9788547309923
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor SANTOS, OLIVEIRA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 165
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

SER-GESTOR-ESCOLAR: EXPERIÊNCIA, ESCUTA E DIÁLOGO