• SOBRE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS: ESTUDOS HERMENÊUTICOS EM (HISTÓRIA DA) EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Quando um Grupo de Pesquisa como o Ghoem (Grupo de Pesquisa História Oral e Educação Matemática) se dispõe a produzir um material como este livro, ele, ao mesmo tempo, tem a intenção de externar sua fala e também, internalizá-la: o que significa que falar “para fora” representa a junção de algumas de suas pesquisas mais recentes de modo a permitir que uma comunidade mais ampla avalie os resultados e os modos como estes são obtidos, visando a estimular e a promover debates. Já a fala “para dentro ” representa um coletivo que produz a pesquisa, a partir de certos princípios comuns a todos. Os que dele participam se alimentam recebendo, sempre, novos participantes, os quais devem não só se familiarizar com os modos de produção do grupo que os r ecebe, mas também animar o trabalho dos já integrantes, com quem os ingressantes passarão a produzir. Uma reunião das produções desse coletivo é, pois, como uma carta de boas-vindas a esses ingressantes e é, para todos, um modo de avaliar a sincronia dos discursos que circulam nele. Esta obra, em seus nove capítulos, tem a interpretação de formas simbólicas como seu tema central. Os exercícios interpretativos de fontes escritas, aqui, têm como principal guia a chamada Hermenêutica de Profundidad e, e pretende contribuir, particularmente, para os estudos em História da Educação Matemática.

Código: L020-9786558209966
Código de barras: 9786558209966
Peso (kg): 0,110
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,40
Autor EDNÉIA, MARTINS
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 271
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

SOBRE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS: ESTUDOS HERMENÊUTICOS EM (HISTÓRIA DA) EDUCAÇÃO MATEMÁTICA