• SOCIABILIDADES VIOLENTAS NA ESCOLA: NARRATIVAS E SABERES

O livro Sociabilidades Violentas na Escola: narrativas e saberes analisa as narrativas dos estudantes, professores e gestores ao definirem o que é ou não violência em relação às práticas cotidianas na escola. As reflexões expostas resultam de uma pes quisa empírica, de natureza qualitativa, realizada numa escola de ensino fundamental no interior do estado do Ceará. Nessa investigação, realizou-se um estudo de caso, com o auxílio da observação direta e da aplicação de entrevistas semiestruturadas com os agentes escolares, num universo de 24 participantes (11 estudantes, 11 professores e dois gestores). A obra propõe uma releitura sobre os conceitos e as percepções da violência trazidos por Michaud (1989), Maffesoli (1987), Simmel (1983), Aren dt (2010), Zaluar (1999), Freitas (2003), entre outros, e analisa os depoimentos dos atores escolares. O autor propõe um conjunto de atividades pedagógicas de enfrentamento às práticas violentas na escola, tornando-se a leitura uma excelente fonte de pesquisa e ações educacionais adaptáveis às realidades locais.

Código: L020-9786558207566
Código de barras: 9786558207566
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor DE, SOUSA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 159
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

SOCIABILIDADES VIOLENTAS NA ESCOLA: NARRATIVAS E SABERES

  • BROCHURA

  • DE, SOUSA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ