As representações sociais das tecnologias da informação e comunicação na educação influenciam as ações pedagógicas. Expectativas, percepções e conceitos são criados e compartilhados no ambiente escolar. A escola contemporânea não representa mais a fi gura de "guardiã detentora" das informações como outrora. Uma nova relação com o saber está estabelecida e o desafio das escolas é se despir de suas representações sociais e de seus modelos tradicionais de ensino para poder compreender o seu papel na sociedade da informação. Os docentes deixam de ser "guardiões do saber", no entanto, passam a ser fundamentais, como mediadores e incentivadores, na construção do conhecimento. Já os discentes, com o acesso descentralizado à informação, se tornam su jeitos ativos no processo ensino-aprendizagem. Professor e aluno passam a construir o conhecimento de forma coletiva e o acesso à informação é ilimitado para ambos.
Código: |
L020-9788581925578 |
Código de barras: |
9788581925578 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
AMARAL, BERNARDINO |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
139 |
Ano de edição |
2015 |