• UMA ESCOLA PARA TODOS: REFLEXÕES E PRÁTICAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Educar, na contemporaneidade, significa promover uma educação que possibilite o desenvolvimento integral do estudante. Nesse sentido, a escola tem um papel fundamental, por ser o local em que se concentram trabalhos que englobam diferentes linguagens e diversidade cultural, onde se deve valorizar e compartilhar as experiências vividas e vivenciadas por estudantes e professores.
A Educação Física, como componente curricular obrigatório na Educação Básica, a propósito de seus objetivos e conteúdo s, no processo de ensino e aprendizagem não deve se restringir apenas aos exercícios de habilidades e destrezas, mas instrumentalizar o estudante a refletir sobre suas possibilidades corporais com autonomia e exercê-las de maneira culturalmente signi ficativa.
Esses são os preceitos que figuram nos capítulos deste livro, considerando-se a produção de conhecimento sobre propostas pedagógicas que possam motivar expressivas mudanças na Educação Física escolar. Dessa forma, a obra Uma escola para to dos: reflexões e práticas a partir da Educação Física dispõe de um conjunto relevante de textos que servem para problematizar questões, aprofundar e revisar teorias e compreender práticas no contexto escolar.

Código: L020-9788546207770
Código de barras: 9788546207770
Peso (kg): 0,220
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,90
Autor PAULA, ALBUQUERQUE
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 172
Ano de edição 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

UMA ESCOLA PARA TODOS: REFLEXÕES E PRÁTICAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO FÍSICA