• HISTÓRIA E ENSINO DE HISTÓRIA: AS PERSPECTIVAS DO SABER HISTÓRICO E SUA CULMINÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE HOMEM

Este livro discute a relação entre a História e o Ensino de História, buscando abordar alguns temas que são pertinentes ao debate historiográfico. Em linhas gerais, ele empreende um esforço coletivo de pensar a história enquanto forma de conhecimento objetivo do passado humano, buscando desdobrar algumas de suas categorias mestras. As temáticas desenvolvidas ao longo da obra buscam refletir sobre a relação entre o saber histórico e a didática da história, postulando a necessidade de refletirmos sobre a importância da consciência histórica enquanto forma de orientação dos homens em relação ao seu tempo. Outra temática que merece ser ressaltada na obra é a analise da condição de intelectual do professor de história, visto que cabe a ele, enqu anto sujeito ativo do processo de ensino-aprendizagem, aproximar o trabalho dos historiadores de ofício, da prática das salas de aula, desenvolvendo meios de fazer uma transposição mais precisa dos saberes produzidos pelos meios acadêmicos em relação ao ambiente escolar de uma forma geral. Tarefa esta que inegavelmente exige por parte do historiador/professor uma formação sólida no domínio das ciências da cultura.

Código: L020-9788563381040
Código de barras: 9788563381040
Peso (kg): 0,180
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Autor SOUZA, GOMES
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 136
Ano de edição 2010

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

HISTÓRIA E ENSINO DE HISTÓRIA: AS PERSPECTIVAS DO SABER HISTÓRICO E SUA CULMINÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE HOMEM