Didática da matemática nasceu há aproximadamente 40 anos, e, ainda que seja certamente uma ciência humana – uma ciência das atividades do homem na sociedade – ela é portadora de uma ambição de construir teorias rigorosas que possam constituir modelos para a análise dos fenômenos de ensino e de aprendizagem da matemática em um ambiente didático: um meio social concebido para o ensino. Esta obra é uma base para os estudantes que desejam se engajar na pesquisa, como para os professores que desejam aprofundar seus conhecimentos nesses domínios. É também uma ajuda para os pesquisadores, praticando uma teoria de forma privilegiada, e desejando completar sua formação sobre as teorias existentes. É necessário notar a presença de um capítulo sobre a s relações entre a dialética ferramenta/objeto de R. Douady e a TSD, e sobre a articulação da TSD com a TAD, e em todos os capítulos, numerosos exemplos e referências que permitem inter-relacionar os diferentes conceitos das diferentes teorias.
Código: |
L020-9788573351903 |
Código de barras: |
9788573351903 |
Peso (kg): |
0,382 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
AG, ALMOULOUD |
Editora |
UFPR |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
218 |
Ano de edição |
2007 |