• HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: A CONSTRUÇÃO DE UM DESENHO

Esta obra é destinada a docentes da educação básica, licenciandos e demais interessados em tecer reflexões sobre questões epistemológicas e procedimentais relacionadas à apropriação da História da Matemática, bem como discutir possíveis práticas doce ntes quanto à utilização de conhecimentos históricos dessa área na sala de aula. As ideias proferidas neste livro foram constituídas pelo autor mediante um trabalho de pesquisa desenvolvido com a colaboração de professores da educação básica em que s e investigaram os saberes relacionados à História da Matemática, numa perspectiva metodológica que indicou prováveis caminhos para o ensino de conceitos matemáticos trabalhados no ensino médio, sob o aporte teórico discutido por Le Goff, Foucault, Mi guel, Miorim, Mendes, D’Ambrosio, Silva, Farago e outros estudiosos que contribuem direta ou indiretamente com o tema. O argumento principal sugere que a História da Matemática pode favorecer o processo de ensino de Matemática, uma vez que possibilit a trabalhar com incertezas, com erros, com questionamentos que geraram todo o processo de construção de um saber matemático, ou seja, os estudos orientados a partir da investigação histórica podem colaborar para que no processo de ensino e aprendizag em sobressaia-se o indivíduo pesquisador, capaz de gerir suas ações nesse processo e de compreender a Matemática no saber e fazer do homem.

Código: L020-9788547313449
Código de barras: 9788547313449
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor SANTOS, JUNIOR
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 131
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: A CONSTRUÇÃO DE UM DESENHO

  • BROCHURA

  • SANTOS, JUNIOR

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ