• LINGUAGEM E MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO CONFLITUOSA NO PROCESSO DE ENSINO?

Embora haja acordo entre os educadores de que a linguagem desempenha um papel central nas práticas educativas, devemos reconhecer que há necessidade de compreendermos melhor como ela se relaciona com o êxito escolar, com a promoção de aprendizagens s ignificativas e com o desenvolvimento do pensamento. O livro Linguagem e Matemática: uma relação conflituosa no processo de ensino? aborda questões relacionadas à comunicação nas aulas de matemática apoiado em observações de episódios de ensino, dest acando como as interações estabelecidas entre professor e alunos por intermédio da linguagem podem ou não contribuir com o aprendizado de matemática. A partir das situações observadas estabelecemos algumas categorias que se mostraram presentes na mai or parte dos discursos estabelecidos entre professor e alunos: a boa resposta a qualquer preço um diálogo de surdos a negociação de poder um partir do que o aluno alega saber a negociação de significados e a matemática reduzida ao cálculo. Desse modo, acreditamos que, por apresentar situações interessantes, esta obra pode proporcionar boas reflexões, tornando-se assim uma leitura indicada seja a docentes, futuros docentes, pesquisadores e leitores que têm o interesse em compreenderem de que forma a comunicação e a linguagem estabelecidas em sala de aula contribuem ou não com a construção de conhecimentos matemáticos pelos estudantes.

Código: L020-9786525022628
Código de barras: 9786525022628
Peso (kg): 0,240
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor MARIA, PAVANELLO
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 140
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

LINGUAGEM E MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO CONFLITUOSA NO PROCESSO DE ENSINO?