• O ENSINO E A APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS RACIONAIS: SUPERANDO OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA

Este livro objetiva refletir sobre a práxis pedagógica do docente da disciplina de Matemática, tratando especificamente do ensino dos números racionais, aprendizado essencial para a apropriação de outros conceitos dele decorrentes e dos demais conteú dos da disciplina. Apresenta-se uma pesquisa de campo, analisando aspectos dessa docência e possíveis obstáculos nesse processo. Na perspectiva de que a Educação não ocorre em um vácuo, situam-se historicamente as diferentes concepções pedagógicas, d estacando a Pedagogia Histórico-Crítica, a qual fundamenta esta pesquisa e possibilita o entendimento de que a Metodologia da Mediação Dialética favorece a apropriação dos conceitos matemáticos e possibilita a compreensão das relações de produção que permeiam o Currículo Escolar, o Trabalho Docente e a Educação Matemática, o que é fundamental na formação de cidadãos críticos e transformadores da sociedade.

Código: L020-9788547342746
Código de barras: 9788547342746
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor BRANCO, MEIER
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 167
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O ENSINO E A APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS RACIONAIS: SUPERANDO OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA

  • BROCHURA

  • BRANCO, MEIER

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ