Este livro objetiva refletir sobre a práxis pedagógica do docente da disciplina de Matemática, tratando especificamente do ensino dos números racionais, aprendizado essencial para a apropriação de outros conceitos dele decorrentes e dos demais conteú dos da disciplina. Apresenta-se uma pesquisa de campo, analisando aspectos dessa docência e possíveis obstáculos nesse processo. Na perspectiva de que a Educação não ocorre em um vácuo, situam-se historicamente as diferentes concepções pedagógicas, d estacando a Pedagogia Histórico-Crítica, a qual fundamenta esta pesquisa e possibilita o entendimento de que a Metodologia da Mediação Dialética favorece a apropriação dos conceitos matemáticos e possibilita a compreensão das relações de produção que permeiam o Currículo Escolar, o Trabalho Docente e a Educação Matemática, o que é fundamental na formação de cidadãos críticos e transformadores da sociedade.
Código: |
L020-9788547342746 |
Código de barras: |
9788547342746 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
BRANCO, MEIER |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
167 |
Ano de edição |
2021 |