Em agosto de 2008, por meio da Lei n.º 11.769/08, o ensino de música passou a ser obrigatório nas escolas de educação básica de todo o país. A aprovação da Lei trouxe perguntas pertinentes aos professores da disciplina de Artes, à qual a música se aplica. Questiono, então, como um professor de Artes, sem formação musical, poderá ministrar aulas nesse formato? Pois bem, este estudo apresenta aulas de músicas ministradas por professoras de Artes Visuais, que não possuem habilitação em música, mas atuam com educação musical em escolas públicas estaduais do Rio Grande do Sul. O estudo procurou, portanto, conhecer as práticas musicais ofertadas por essas profissionais, que estão contemplando a demanda de professores habilitados em música, q ue ainda não são suficientes para atender à demanda, ou mesmo, ainda não ocupam seu espaço junto às instituições de ensino do país. Este estudo servirá, dessa forma, de fomento para muitos professores que ministram a disciplina de Artes, inclusive pr ofessores de música, contribuindo, ainda, para a implementação da Lei n.º 11.769/08 e suas proposições.

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Autor ISABEL, ERTEL
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 115
Ano de edição 2020

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"COMO ASSIM, PROFESSOR DE MÚSICA?" UM ESTUDO DE CASO SOBRE A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE DUAS PROFESSORAS QUE ATUAM COM MÚSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS

  • BROCHURA

  • ISABEL, ERTEL

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ