O que significa ser professor de referência? Quais são os modos, os jeitos e os traços de ser do professor que tem sua ação profissional construída pela unidocência? Como a música faz parte e ocupa espaço/lugar em suas práticas na sala de aula? O liv ro busca tecer relações entre os processos formativos, no ensino superior, e os do exercício profissional, na educação básica, entendendo que ser professor de referência nos primeiros anos de escolarização implica, ao mesmo tempo, ser referência huma na para os alunos e possibilitar que eles desenvolvam suas potencialidades sociocognitivas como seres únicos e singulares. O texto tem essa tarefa profissional, envolver a construção profissional do professor que é própria da unidocência. Modos que e xigem comprometimento com as particularidades da docência nos primeiros anos de escolarização, na qual se misturam os campos do conhecimento que potencializam aprendizagens, com a preocupação central de desenvolvimento dos pequenos estudantes.Este li vro é composto, portanto, por 12 capítulos que focalizam, a partir de pesquisas, sobretudo de natureza narrativa, esses modos de ser do professor de referência e suas relações com a educação musical no contexto da educação básica.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: L020-9788520507827
Código de barras: 9788520507827
Peso (kg): 0,395
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,60
Autor Bellochio, Cláudia Ribeiro
Editora SULINA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 262
Ano de edição 0

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação musical e unidocência: Pesquisas, narrativas e modos de ser do professor de referência