No mundo globalizado e competitivo, não é mais possível a ocorrência de controles que não objetivem a eficácia das operações e que criem, ao invés de segurança e agilidade, processos morosos e com acúmulo de trabalho ou informações, junto aos envolvi dos.
A auditoria de processos organizacionais tem como finalidade conhecer os objetivos dos processos e os controles adotados, com o intuito de garantir sua eficácia e avaliar as consequências inerentes. Trata-se de uma avaliação dos controles adota dos em relação ao objetivo do processo e aos riscos envolvidos.
A abordagem de uma auditoria de processos só é definida após ser ouvida a entidade auditada. É imprescindível conhecer quais são as prioridades e metas para o período em curso, assim co mo entender quais os pontos considerados críticos ou cruciais nos processos auditados. Esta filosofia independe do tamanho da empresa ou entidade que será auditada. Qualquer empresa que vise melhorar e manter eficazes seus controles e procedimentos i nternos é uma potencial usuária da AUDITORIA DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS.
Manual de consulta para profissionais da área de auditoria tanto interna como externa, bem como para gerentes e consultores empresariais. Obra recomendada para programas de t reinamento e desenvolvimento profissional. Leitura complementar para cursos de pós-graduação que tenham o foco em auditoria e finanças.
Código: |
L020-9788597000610 |
Código de barras: |
9788597000610 |
Peso (kg): |
0,440 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
0,94 |
Autor |
SANTOS, DIAS |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
224 |
Ano de edição |
2015 |