Possuir competência comunicativa é atualmente uma exigência de mercado e uma necessidade profissional e pessoal. Não obstante a fala seja o canal mais utilizado para se comunicar nas organizações e no meio social, pouco se sabe de como desenvolver a habilidade de falar bem e em público. Ao mesmo tempo, as empresas também carecem de recursos para aprimorar a sua força de trabalho na área comunicativa, já que a Comunicação é, reconhecidamente, um elemento estratégico de grande valia.
O enfoque do livro é oferecer possibilidades para falar melhor e realizar apresentações em público, trazendo aos leitores relevantes informações e saberes tanto teóricos como práticos, para que articulem melhor a oralidade e sejam mais eficazes comunicativamente em suas atividades laborais e pessoais.
O capítulo inicial apresenta os aspectos da linguagem, língua e discurso. A obra, sequencialmente, traz: Aspectos gramaticais da oralidade Discurso e organização lógica do pensamento – convencer e persuadir Relacionamentos nas empresas: formação de equipes, conflitos e negociação. Por fim, o Capítulo 5 contém questões básicas para boa apresentação oral em público e de como realizar apresentações. Temas como esses são abordados teoricamente, ilustrados com casos práticos em todos os capítulos que revelam situações que vislumbram a realidade do dia a dia empresarial.
Código: |
L020-9788522499106 |
Código de barras: |
9788522499106 |
Peso (kg): |
0,455 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
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Espessura (cm): |
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Autor |
SHIRLEY, FRANÇA |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
232 |
Ano de edição |
2015 |