Pare um instante e tente lembrar: qual foi a aula que mais tocou você quando era estudante universitário? Esse exercício faz empreender uma viagem no tempo e também um resgate fundamental. Difícil lembrar depois de algum tempo e de quatro anos ou mai s de universidade.O livro traz importantíssimas contribuições para a interface publicidade-criatividade-educação por não se tratar de um manual com respostas prontas. Apresenta provocações e desafios para se pensar no papel do professor diante do ens ino de Publicidade e das disciplinas de criação publicitária.Os autores tratam do assunto com total imersão e com muita propriedade, afinal todos são docentes e docentes de criação publicitária. Fábio, Juliana e Rodrigo, pesquisadores reconhecidos na sua área pelo trabalho sério e engajado que desenvolvem, compartilham aqui o resultado de oito anos de pesquisa e observação, com apropriada metodologia, pesquisa bibliográfica e reflexão.Ao eleger a atuação docente em sala de aula como enfoque pri mordial do livro, os autores propõem um questionamento inquietante sobre a maneira como os docentes desenvolvem a competência criativa nos estudantes. Para reconhecer este universo mais específico, aprofundam pontos fundamentais: o contexto do campo publicitário e suas transformações a formação de um habitus docente específico no ensino de criação publicitária as características de complexidade inerentes à noção de criatividade e o questionamento sobre como desinstitucionalizar o instituciona lizado no ensino de criação publicitária.Confira a fanpage da Editora Sulina
Código: |
L020-9786557590065 |
Código de barras: |
9786557590065 |
Peso (kg): |
0,355 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Juliana; Correa, Rodrigo S |
Editora |
SULINA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
247 |
Ano de edição |
0 |