Este livro apresenta de maneira inovadora o emergente campo da “ética comportamental” aplicada às empresas. Trata-se de uma nova área que visa a compreender o que pode levar pessoas comuns como eu ou você, a agir de maneira antiética ou até mesmo ile gal nas organizações, assim como evitar que isso aconteça.O tema é apresentado com uma abordagem leve e prática, unindo o estado da arte nos campos da psicologia social e neurociência a situações concretas do mundo dos negócios extraídas de diversos escândalos de corrupção, fraudes e desastres ambientais.Após compreendermos como determinados ambientes empresariais induzem pessoas com bons valores a se tornarem eticamente cegas, o livro apresenta um conjunto de soluções efetivas para criarmos sis temas nos quais a conduta ética de executivos e colaboradores seja algo voluntário, habitual e automático.Essas soluções, baseadas no processo de desenvolvimento humano de líderes mais conscientes, cultura que desperte o melhor das pessoas e busca po r um propósito maior além do resultado financeiro constituirão o novo paradigma para a boa gestão e governança das empresas no Século XXI.Promover um comportamento genuinamente ético no ambiente empresarial indo além do mero cumprimento das normas, é o principal desafio global de nossa época. Em caso de sucesso, teremos um mundo muito melhor para todos nós.
Código: |
L020-9788550802251 |
Código de barras: |
9788550802251 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Silveira, Alexandre Di Miceli da |
Editora |
ALTA BOOKS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
320 |
Ano de edição |
2017 |