• ÉTICA NOS NEGÓCIOS - CONDIÇÕES, DESAFIOS

O desafio da busca de harmonia entre o discurso ético e sua prática efetiva exige o aperfeiçoamento constante da teoria para orientar sua aplicação empírica. A emergência da reflexão ética no campo da administração não assegura uma mudança de paradig ma no modelo tradicional de fazer negócio.
A possibilidade de a ética nos negócios constituir-se como uma alternativa depende da vigilância científica para impedir que um novo modelo seja pensado à luz de paradigmas antigos. O discurso da ética corr e o risco de ser apropriado pelas empresas com o propósito de maquiar ações que prejudicam trabalhadores, clientes, comunidades e outros stakeholders.
O marco referencial apresentado neste livro traz uma versão integradora de três dimensões indissoc iáveis de ética: a convicção, a responsabilidade e a virtude. Este modelo orienta as pesquisas na área de ética nos negócios e aponta as possibilidades para que a ética esteja imbricada nos processos cotidianos do fazer empresarial.
Livro-texto para a disciplina Ética nos Negócios do curso de graduação e de pós-graduação em Administração. Leitura recomendada para o profissional da área de negócios e administração preocupado com a ética nos negócios, com a responsabilidade social e com a sustent abilidade.

Código: L020-9788522460649
Código de barras: 9788522460649
Peso (kg): 0,440
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 0,94
Autor DE, CASTRO
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 224
Ano de edição 2010

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ÉTICA NOS NEGÓCIOS - CONDIÇÕES, DESAFIOS

  • BROCHURA

  • DE, CASTRO

  • ATLAS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ