O desenho das experiências de aprendizagem. O exercício da educação traz aos professores o desafio de vivenciar práticas de ensino que, muitas vezes, não foram preparados para enfrentar. Este livro aborda um método inovador fundamentado em quatro pil ares. Formação de Professores no Desenho de Disciplinas e Cursos tem como diferencial a organização dos pilares em um método de trabalho (PDAF®), para que os professores possam desenhar e implementar experiências de aprendizagem com alto potencia l para garantir que os estudantes possam aprender efetivamente. São eles: o planejamento de objetivos de aprendizagem e de conteúdos associados (P) a seleção de dinâmicas com maior potencial para motivar os alunos a praticarem os objetivos pr opostos (D) avaliações alinhadas aos objetivos (A) os feedbacks efetivos, após a coleta dos resultados, para a aprendizagem dos estudantes (F). Irineu Gustavo Nogueira Gianesi, Juliana Machado Massi e Débora Mallet oferecem considerações sob re o ensino remoto, que exige desenhos de experiências adequadas ao aprendizado e com alto potencial de uso das diferentes tecnologias que podem auxiliar no processo de coleta de evidências e proposição de dinâmicas diversas, entre outras possibilida des. Além disso, este livro insere as práticas de desenhos de experiências de aprendizagem em um contexto mais amplo: a do desenho do currículo.
Código: |
L020-9788597025903 |
Código de barras: |
9788597025903 |
Peso (kg): |
0,305 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,74 |
Autor |
DÉBORA, MALLET |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2021 |