Focalizando a articulação entre as práticas de consumo e o trabalho doméstico na Argentina e no Brasil durante o século XX, este livro apresenta resultados de pesquisas centradas na discussão de diferentes tipos de discursos, em particular naqueles v eiculados pelas mídias de massa. As autoras fazem uso de diversas fontes – revistas direcionadas para mulheres, anúncios publicitários, manuais de economia doméstica, livros de receitas, programas de televisão – para observar a construção e circulaçã o de imagens, saberes e representações a respeito das práticas e artefatos vinculados ao consumo no âmbito doméstico. A recorrência a tais fontes permite leituras onde as diferenças de gênero se interseccionam com outras, como as de classe social e d e raça/etnia, criando audiências específicas e construindo diferenças, desejos e ansiedades vinculados a processos de distinção e identificação com símbolos de respeitabilidade social.
Código: |
L020-9788584800513 |
Código de barras: |
9788584800513 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
DOS, SANTOS |
Editora |
UFPR |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
256 |
Ano de edição |
2017 |