• GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS CEARENSES: AVANÇOS E RECUOS

O livro Gestão democrática das escolas públicas cearenses: avanços e recuos lança olhar sobre a política de gestão escolar democrática e participativa que se materializou nas escolas públicas cearenses no período de 2007 a 2010, a qual resultou em av anços ou recuos em relação ao modelo implantado desde 1995. A obra aborda a política educacional brasileira na perspectiva da gestão democrática, a partir dos conceitos de reforma, Estado e democracia, bem como sua perspectiva histórica e as rupturas e continuidades do princípio constitucional desde a década de 1990. Com enfoque voltado para a gestão democrática no estado do Ceará, no contexto das reformas da educação e a relação com o poder central e local, este livro traz uma análise qualitati va de documentos oficiais e de depoimentos dos atores educacionais (secretária, coordenadores regionais, gestores, professores, funcionários, alunos e pais) com base nas categorias democracia, autonomia e participação. Pela relevância do estado do Ce ará no âmbito educacional, esta leitura apresenta-se como uma fonte de informações significativas aos interessados pela política de gestão escolar democrática.

Código: L020-9788547307851
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Autor DE, LIMA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 157
Ano de edição 2020

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GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS CEARENSES: AVANÇOS E RECUOS

  • BROCHURA

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  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ