Esta obra oferece um referencial para a estruturação e administração de ambientes de escritório, a partir de definições, de fatos históricos e de práticas relativos ao Lean Office.
A origem do conceito enxuto é tratada na Parte I da obra, por meio d o histórico de acontecimentos sociais, industriais e comerciais da racionalização e da melhoria do trabalho, precursores do lean. A Produção, a Construção e a Mentalidade Enxuta são detalhadas nos Capítulos 1 a 4, com ênfase no período de 1950 a 2000 .
A Parte II enfatiza aspectos gerenciais e operacionais da informação, contendo: o Capítulo 5, que conceitua e aponta ferramentas da Gestão da Informação relacionando-a a fatores decisórios o Capítulo 6, com definições e processo de mapeamento de Fluxos de Informação e o Capítulo 7, que relaciona os mesmos Fluxos aos princípios e os desperdícios da Mentalidade Enxuta, subsidiando sua avaliação em ambientes reais.
O Capítulo 8 reúne os conteúdos anteriores da obra na apresentação de ambiente s de escritório, na justificativa em torna-los enxutos e na proposta de: vantagens, elementos facilitadores, padrões e plano de implementação do Lean Office. O Capitulo 9 sintetiza ferramentas e técnicas lean para aplicação da teoria discutida até en tão.
Ao fim de cada Capítulo são propostas questões para discussão e fixação do respectivo conteúdo.
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Autor |
BARRETO, ROMANEL |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
240 |
Ano de edição |
2012 |