Nos últimos anos, muitas empresas bastante conhecidas sucumbiram pense em Blockbuster, Kodak ou RadioShack. Quando lemos sobre isso, geralmente nos parece inevitável – parte natural da “destruição criativa”. No entanto, uma análise mais próxima reve la uma verdade perturbadora: pequenas e grandes empresas estão fechando mais rápido do que nunca. O que é necessário para resistir a essa tendência? a resposta simples é: ambidestria. As organizações devem se manter competitivas em seus mercados cent rais, enquanto também vencem em novos setores. O guru da inovação, Clayton M. Christensen, tem sido pessimista quanto a se empresas estabelecidas podem prevalecer diante da disrupção, mas Charles A. O''''''''Reilly III e Michael L. Tushman sabem que pode m. Os autores explicam como organizações perspicazes vêm usando a abordagem da ambidestria para resolver o dilema do inovador. Eles comparam esses luminares com empresas que – em geral vítimas do próprio sucesso – foram incapazes de se adaptar e cres cer. Com base em um vasto programa de pesquisa e depois de uma década ajudando empresas a inovar, os autores apresentam um conjunto de práticas para guiar empresas conforme elas adotam a ambidestria. Líderes de cima para baixo e de baixo para cima sã o fundamentais nesse processo, um fato muito frequentemente desconsiderado no debate acalorado sobre inovação. Mas não neste caso. Os leitores encontram aqui uma nova compreensão quanto a como melhorar negócios existentes com eficiência, controle e m udança incremental, enquanto conquistam novos mercados nos quais flexibilidade, autonomia e experimentação estão na ordem do dia.
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Autor |
Charles; L Tushman, Michael |
Editora |
HSM |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
280 |
Ano de edição |
2018 |