• MARKETING ESPORTIVO

O livro apresenta uma abordagem inovadora para o estudo de marketing em um contexto de esportes. Trata o marketing esportivo sob uma perspectiva estratégica e explora tanto o marketing esportivo como o marketing usando o esporte. A obra também inclui comentários e aspectos sociais do esporte que são muito importantes para aqueles que tratam com entidades públicas e fundações. A Parte 1, “Introdução ao marketing esportivo”, apresenta aos alunos uma ampla perspectiva estratégica sobre o marketing esportivo. A Parte 2, “O ambiente esportivo”, mostra um estudo sobre o papel do esporte na sociedade, uma discussão dirigida sobre as questões individuais relacionadas ao consumidor que precisam ser consideradas no marketing esportivo, uma análise do s ambientes de marketing esportivo e uma explicação de como entender e coletar informações a respeito deles. A Parte 3, “Marketing esportivo”, expõe uma análise dos quatros Ps em relação ao marketing esportivo estratégico. A Parte 4, “O marketing usa ndo o esporte”, estuda o uso do esporte como ferramenta de marketing estratégico em organizações não-esportivas e a subseqüente alavancagem do esporte na estratégia geral de marketing. A última parte, “Questões contemporâneas”, analisa as questões co ntemporâneas e globais do marketing esportivo antes de concluir com uma previsão do futuro do esporte e do marketing esportivo.

Código: L020-9788522105779
Código de barras: 9788522105779
Peso (kg): 0,785
Altura (cm): 26,00
Largura (cm): 18,00
Espessura (cm): 2,20
Autor JANE, SUMMERS
Editora CENGAGE LEARNING
Idioma Português
Encadernação CAPA DURA
Páginas 448
Ano de edição 2008

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

MARKETING ESPORTIVO