• MARKETING INTERNACIONAL-TEORIA E CASOS

Atualmente, com o processo de globalização da economia, as empresas se deparam com uma acirrada competição por clientes e mercados. Diante deste cenário, para que as empresas se mantenham competitivas, faz-se necessário que empresários e executivos p ossuam um ótimo conhecimento de marketing internacional e estratégia. Assim, este livro visa proporcionar um embasamento teórico atualizado com reflexões e aplicações práticas, através dos estudos de caso, a respeito de marketing internacional. A an álise teórica aborda questões relacionadas ao composto de marketing (produto, preço, praça e promoção), marketing estratégico (segmentação, mercado-alvo/target-market e posicionamento), pesquisa de marketing internacional, sistemas de informação e in formação para exportação (conteúdo web/internet), roteiro para elaborar um plano estratégico de marketing internacional, além de teoria de internacionalização de empresas que aborda o Modelo de Uppsala. Com relação aos estudos de caso, a obra oferec e oito casos aplicados (e presas analisadas: Netafim Brasil, Uzinas Chimicas Brasileiras (UCB), Biosalc Sistemas Agro-TI, Dabi Atlante S.A., Ourofino Agronegócios, Consórcios de Exportação Brazilian Health Products (BHP) e PSI (Projeto Setorial Integ rado Wines of Brazil) e Pólo Tec Tex) em empresas nacionais e multinacionais, cujos tópicos estão relacionados à teoria desenvolvida. Livro recomendado para profissionais de marketing, marketing internacional, comércio exterior e relações internacio nais. Leitura complementar para as disciplinas Marketing, Marketing Internacional e Estratégia e Negócios Internacionais dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Comércio Exterior, Relações Internacionais e Eco nomia.

Código: L020-9788522495283
Código de barras: 9788522495283
Peso (kg): 0,360
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 0,74
Autor BARBIERI, LIMA
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 176
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

MARKETING INTERNACIONAL-TEORIA E CASOS

  • BROCHURA

  • BARBIERI, LIMA

  • ATLAS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ