• MARKETING VERDE

É notório que o mundo empresarial tem, na segunda década deste século, um novo desafio: contribuir, em maior grau e mais rapidamente, com a sustentabilidade e a proteção ambiental do planeta. A primeira década do novo século e, mais recentemente, a c rise financeira que abalou a economia mundial vieram mostrar que os mercados são muito mais voláteis do que se desejaria. No entanto, essa realidade não inibe os empresários de direcionarem cada vez mais as ofertas das suas empresas para as reais nec essidades dos mercados. Teresa Paiva e Reinaldo Proença tratam neste livro dos principais tópicos relacionados ao consumo verde do século XXI. Com uma linguagem clara e acessível, eles abordam as características desse consumidor, as práticas erradas de marketing verde, os estilos de vida e as preocupações ambientais, a perspectiva da empresa que adota essa política, a adaptação empresarial ao novo paradigma, o marketing operacional, os custos ecológicos e as estratégias de preço. Neste início de século, os consumidores, mais atentos e informados do que nunca, escolhem as marcas que melhor compatibilizamos seus interesses com os do ambiente e da sociedade que os rodeiam. Os novos consumidores verdes constituem um mercado em crescimento que é importante caracterizar e satisfazer. Como identificar esses consumidores e perceber o que eles querem?

Código: L020-9788562937088
Código de barras: 9788562937088
Peso (kg): 0,290
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80
Autor REINALDO, PROENÇA
Editora ALMEDINA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 144
Ano de edição 2011

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

MARKETING VERDE