• METODOLOGIA PARA GESTÃO DE MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS: GUIA PRÁTICO DE CONHECIMENTOS DA STRATEGY CONSULTING

Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido.
Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apr opriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um mét odo eficaz e outro que pouco contribui.
A própria evolução é um processo contínuo de transformação e, a partir da percepção da necessidade de organização, o homem sempre procurou evoluir mediante a melhoria de métodos de trabalho, ou seja, mudanças planejadas.
A metodologia é a explicação minuciosa, detalhada, rigorosa e exata de toda ação desenvolvida no método (caminho) do trabalho de mudança.
Não existe uma fórmula mágica para gerir mudanças. Entretanto, seguir uma metodologia pode minimi zar bastante os riscos do projeto de transição organizacional.
Outra vantagem é poder atuar nos projetos de mudança utilizando um método já aplicado e reconhecido pelo mercado.
As organizações têm passado por transformações constantes em seu ambien te de negócios.

Código: L020-9788574528410
Código de barras: 9788574528410
Peso (kg): 0,209
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,57
Autor JORGE, BASSALO
Editora BRASPORT
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 104
Ano de edição 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

METODOLOGIA PARA GESTÃO DE MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS: GUIA PRÁTICO DE CONHECIMENTOS DA STRATEGY CONSULTING