• ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS E TERCEIRO SETOR: CRIAÇÃO DE ONGS E ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO

A finalidade desta obra é apresentar técnicas inerentes à gestão das organizações não governamentais e outros tipos de organizações sociais, sem fins lucrativos, que compõem o Terceiro Setor, em uma abordagem da realidade brasileira. É proposto um ro teiro para criar uma organização voltada ao desenvolvimento de atividades de interesse público, com seus trâmites legais e burocráticos. Tais aspectos, na forma em que são apresentados nesta obra, ganham importância em face do rápido crescimento do n úmero de organizações do Terceiro Setor no contexto nacional.
Procura analisar, ainda, os tipos de empresas que compõem o Segundo Setor, em termos de estratégias e projetos sociais, e que têm atuação relevante tanto diretamente nas comunidades, como por meio de parcerias com organizações do Terceiro Setor, em busca da necessária complementação da atuação governamental (Primeiro Setor).
Como forma de ilustração, o autor indica com comentários, em apêndice, filmes que sintetizam a importância da s estratégias de atuação, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. São conceitos de gestão, baseados em enredos de filmes, reais ou fictícios, que podem fazer parte de programas de treinamento de profissionais que militam em organizaçõe s sociais do Terceiro Setor.

Código: L020-9788522489947
Código de barras: 9788522489947
Peso (kg): 0,595
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,54
Autor TAKESHY, TACHIZAWA
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 368
Ano de edição 2014

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS E TERCEIRO SETOR: CRIAÇÃO DE ONGS E ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO