• ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS E TERCEIRO SETOR: CRIAÇÃO DE ONGS E ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO

O objetivo deste livro é apresentar técnicas específicas da gestão de Organizações Não Governamentais e outros tipos de organizações sociais sem fins lucrativos dentro da realidade brasileira.
O livro está dividido em três partes. Na primeira, são a presentadas reflexões sobre as ONGs e o Terceiro Setor, assim como os aspectos jurídicos da criação de uma ONG, a sua responsabilidade social e os papéis de agentes de transformação na sociedade.
A segunda parte do livro trata de estratégias sociais e ambientais dentro do contexto das organizações, apresentando as principais características dos diversos tipos de empresas e como cada um dos segmentos lida com essas estratégias.
A terceira parte aborda diretrizes que ajudam a compreender a gestã o de ONGs. Nessa parte, é apresentado um modelo de gestão, bem como ferramentas e conceitos que podem guiar o leitor nesse desafio: parcerias, estratégias financeiras, tecnologias da informação e indicadores de gestão.

Código: L020-9788597021899
Código de barras: 9788597021899
Peso (kg): 0,470
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,10
Autor TAKESHY, TACHIZAWA
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 284
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS E TERCEIRO SETOR: CRIAÇÃO DE ONGS E ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO